Blog

Saiba quais são as diferenças entre financiamento e consórcio habitacional

Você sonha em conquistar a casa própria? Existem no mercado duas opções que podem ajudá-lo a tornar esse desejo uma realidade: o financiamento, que já é um velho conhecido de quem pretende adquirir um bem, e o consórcio habitacional.

Cada um tem suas vantagens, mas o mais importante é entender qual é a melhor opção para o seu bolso. Confira o texto que a Machado Correspondente preparou para você, com os benefícios do financiamento e do consócio habitacional. Boa leitura!

Financiamento

O financiamento disponibiliza prazos mais estendidos, taxas mais baixas, e a melhor parte é que você pode usar seu FGTS para quitar parte do valor. E ainda garante agilidade na liberação de crédito com a parceria entre a Machado e a Caixa.

Consórcio habitacional

Já o consórcio não exige entrada, não tem juros e é ideal para quem já possui um imóvel e deseja adquirir um novo e não tem pressa na aquisição. Além de contar com a confiança e a credibilidade da Caixa.

Mas qual é a melhor opção?

O primeiro passo é analisar a sua situação de vida atual e suas prioridades. Nosso principal conselho é contar com uma empresa confiável que possa ajudar você nessa tarefa.

Nós, da Machado Corresponde, por exemplo, somos certificados pela Caixa e ajudamos você a simplificar suas operações de forma prática e sem burocracia.

São dez anos de experiência e confiabilidade no mercado, oferecendo atendimento personalizado, realizado por uma equipe qualificada, em uma estrutura completa e sistemas de ponta.

Portanto, se ainda não se decidiu entre o financiamento e o consórcio habitacional, conte conosco para receber mais informações. Entre em contato conosco pelo WhatsApp e tire suas dúvidas com um de nossos especialistas.